Benvindos, Eduarda e Anthony!

Fiquei super feliz em conhecê-los e obrigado de novo por comprar a caixa :) Aqui, umas palavrinhas sobre esse trabalho e outros.

 Espero que gostem <3

 

 

Caixa de Pandora para Jordan Wolfson, 2018

Óleo, papel e letra-set sobre linho em caixa de acrílico

40 x 60 cm total

Caixa de Pandora para Jordan Wolfson, 2019, é um objeto em formato L com cinco pequenas pinturas acopladas em uma caixa. O título faz referência ao artista norte-americano Jordan Wolfson, cujo trabalho é conhecido por sua violência e escracho em vídeos, pinturas e esculturas robóticas. A caixa em sua homenagem é de certa forma uma ameaça: quem abri-la pode instaurar o caos e a violência no mundo.

 

Por outro lado, o trabalho é uma pequena narrativa em seis partes: paisagens pequenas, retrato e colagem de um rótulo do Camel, aplicação de letra-set em um embaralhamento das palavras relembrando uma poesia concretista e, por fim, momentos de abstração em cores fortes em contraste a vazios. A formalização e acabamento da obra vieram a partir de um sonho que tive e muito me faz lembrar das pinturas desafiadoras do artista Wesley Duke Lee, seus retratos e suas instalações.​

 

 

Jordan Wolfson

 

 

Wesley Duke Lee

Retrato de Lydia ou A Respeito do Filho, 1969-70

Técnica mista

195 x 103,8 cm

Coleção MAM, SP

 

 

Jordan Wolfson

Colored sculpture, 2016

Técnica mista

Dimensões variáveis 

Coleção Tate Modern

sempre vou atualizar aqui um pdf com novidades e disponíveis. Qualquer coisa, é só me falar =)

/ / / / / / / / / / / /