Benvinda, Cris! obrigado por ter comprado a moringa! fiz uma página especial para vc com infos sobre o meu trabalho (esse e outros) :)

 

 

Moringa III Priapus Adonis, 2019

Acrílica e lápis sobre moringa antiga

38 x 28 x 28 cm

Moringa é um conjunto de trabalhos desenvolvidos a partir da intervenção na Pinga.

Há algum tempo queria transformar os vasos que encontrava na feira de antiguidade do Bixiga em obras que contivessem imagens e referências de culturas e momentos diversos - tais como a própria história e percurso do vaso.

 

Soube que os vasos foram utilizados originalmente como moringas de água na Bahia, depois levados a Minas e, por fim, vendidos como artefatos em um local da feira de antiguidades. Neles estão inscrições e desenhos de símbolos, imagens criadas por mim e intertextos de diferentes pesquisas.

 

Na sua obra, as duas principais referências estão nomeadas no título: Priapus e Adonis. O primeiro, deus da fertilidade e prosperidade, tem sido mencionado (e mostrado) na história antiga como um homem de falo enorme, cuja escultura mais famosa se encontra nas ruínas de Pompeia. Já Adonis, além de ser o deus grego, é neste caso pseudônimo do poeta sírio Ali Ahamed Said Esber (1930), publicado pela Companhia das Letras, cuja obra é potente e inspiradora, especialmente a parte dos Talimãs (p.212).

 

 

ADONIS [poemas] Cia das Letras, 2012

 

 

Priapus, house of the Vettii, Pompeii

 

 

instalação na Pinga, 2019

sempre vou atualizar aqui um pdf com novidades e disponíveis. Qualquer coisa, é só falar <3